História do Herói:

Akame Matsumada

Títulos: “Escolhida dos dragões” / “Salvadora de Wa” / “A flor do leste” 
Origem: Ilha de Wa
Lema: “O poder da família equivale ao poder de um dragão!”
High level hero

História: 

Akame Matsumada nasceu em Wa, uma ilha equivalente ao Japão atual. Desde pequena foi educada pela família de duas formas: a convencional, onde sua mãe ensinava os dotes que uma filha de Shogun deveria ter para se casar futuramente; e a forma secreta, que se constituía em encontros secretos com seu avô para aprender as artes marciais japonesas que ela tanto admirava, porém jamais seria permitido que seguisse esse caminho de samurai, por se tratar de uma garota. Sua infância girava em torno de histórias de guerra que seu pai e seu avô contavam a ela e a cada dia ela se maravilhava mais. Isso continuou até a morte de seu avô, que trouxe muita tristeza para sua família e para todos em Wa, já que ele foi um dos maiores heróis que seu país já teve. 


Na sua adolescência, percebeu que estava na hora de se provar pra sua família e trazer honra de grandeza para a casa Matsumada e principalmente para seu avô, e então se tornar uma samurai reconhecida. Na época do solstício, havia um evento conhecido onde todos os garotos passavam por uma espécie de arena para se enfrentarem e se tornarem adultos perante a sociedade. Os combates mostrariam os futuros samurais e o ganhador do torneio, seria o líder de um novo grupo. 


Sabendo que não poderia participar por ser garota, Akame se disfarçou de garoto. Passou dias estudando os movimentos masculinos e as roupas que eles usavam. Quando chegou o grande dia, lá estava ela: disfarçada e pronta para lugar pela casa Matsumada. Ninguém notou a diferença, pois haviam muitos garotos. 


O torneio começou, Akame se concentrou para lembrar de tudo o que lhe foi ensinado e deixar essa energia fluir para os seus movimentos, como um verdadeiro samurai deve fazer. E assim o fez, ela se superou a cada round chegando ao estágio final. Ela derrotou o último garoto, todos urraram pela sua vitória, mas estava na hora de retirar sua máscara de samurai e receber seu prêmio. Nessa hora, quando iria se revelar… um ataque começou. 


Wa é conhecida pela diversidade de criaturas. Lá, você encontra muitas raças distintas e animais exóticos. Os guardas tentaram evacuar a cidade, mas não houve tempo. O torneio foi invadido por pandas gigantes que passaram destruindo e atropelando tudo e todos que estavam no seu caminho. Ninguém soube o que causou o evento, mas teve muitas mortes e muitos lugares destruídos. 


Akame tentou desesperadamente não entrar choque, esse seria o seu primeiro verdadeiro combate. Tentou ajudar as pessoas que estavam perto, até que um dos animais a atacou. Ela saiu cambaleando muito ferida por conta de uma mordida. Estava perdendo muito sangue e procurou abrigo pra tentar se proteger e curar o ferimento. Mas havia muito tumulto e isso tudo a levou pra longe de onde estava e da sua família. Ela caiu perdendo a consciência. 


Tudo o que ela aprendeu deveria ser revisto. Quando acordou, estava sendo tratada por pequenas criaturas, gnomos. Em um lugar escuro, como se fosse uma caverna. E por lá ela ficou, ela não teve mais como voltar, porque a mordida se manifestou de uma forma que ela nunca tinha visto antes, mas tinha ouvido falar: Licantropia. Ela agora era um meio urso e uma humana. Todas as noites de lua cheia, o urso parecia faminto e enlouquecido. Ela não traria honra pra casa, só morte. 


Ela passou a viver em um local cercado de gnomos chamado Underdark e assim sua jornada começou, a procura de uma cura. Levando-a para um grupo de aventureiros. Mas esse grupo, acabou encontrando algo muito pior: um ritual demoníaco que levou a liberdade de um ser temível: Demogorgon. E assim, Akame se deu conta de que seus problemas eram pequenos comparados a tanto mal que cercava seus companheiros, ela mesma e o mundo.  


Durante sua jornada com o grupo, Akame encontrou a cura e podia finalmente voltar para casa, porém não o fez. Ela sentiu que deveria continuar e lutar ao lado do seu grupo, que já a essa altura se tornou uma segunda família para ela. Ela iria protegê-los com sua vida se necessário. 


Akame sempre foi decidida, auto confiante e destemida. Essas qualidades a levaram ela de encontro com seu destino. Além de matar Demogorgon, Akame liderou um exército, foi escolhida pelos Dragões por sua personalidade forte e ainda se tornou temida entre bruxas e demônios. 


Voltou a Wa anos depois do acontecimento no torneio. Restaurou a honra da família e ainda foi finalmente reconhecida como a Samurai de Wa pelo próprio imperador. Seus contos se espalharam entre os 4 ventos do mundo. 


Atualmente, Akame Matsumada forjou seu próprio clã em Wa constituído pelos seus filhos de linhagem dracônica e outros que juraram lealdade aos Mastumada.

Publicado pela Guilda dos 7 dados / 10/10/2018

Redatora: Maithe Rosa (Shady)

© 2018 por Guilda dos 7 dados, orgulhosamente criado para os players.