• Guida dos 7 dados

Multiclasse: Dicas de Interpretação!


@guildados7dados


Muitos gamers buscam por combar o seu personagem através das chamadas: multiclasses. As multiclasses são uma “junção” de duas classes, que podem ser upadas em diferentes níveis. Por exemplo, quero upar uma classe de bárbaro até o level 3 e Monge até o level 10. E assim vai. 🧐


Enfim, alguns jogadores preferem jogar dessa forma para deixar o char mais poderoso, mas como o RPG é um jogo de interpretação… então isso pode causar uma confusão na hora de interpretar ou até acabam deixando um pouco de lado a interpretação e pensando apenas na jogabilidade.


Mas é claro que não são todos, então queremos ajudar você que quer ser combado e ainda interpretar bem. Compartilharemos 3 dicas e esperamos que gostem ❤️


🎯Entenda o objetivo das duas classes.

Porque? Você vai perceber semelhanças entre determinadas classes. Por exemplo: bárbaro e druida, onde ambos podem ter vindo de tribos da floresta ou montanhas. E a partir daí criar uma história envolvente. Já pensou em um bárbaro que veio de uma tribo ao norte do mundo, onde ele era um Cacique, um Herói do Povo, que matou mais de 2 mil guerreiros em batalha. E tudo isso aconteceu porque ele é protegido por espíritos de animais que o permite se transformar nas mais diversas criaturas e ainda pode ter rage a vontade. Muito massa né?


🧙‍♀️ Crie uma personalidade.

Além da história do seu char, a personalidade também é um fator muito importante que dá vida a ele. Por exemplo, pode-se criar uma multiclasse de guerreiro e clérigo, devoto a Tyr que busca ser justo e honroso nas suas batalhas. Está sempre tentando proteger a todos. MAS… Ele é um tiefling! Então, ao mesmo tempo que ele quer ser justo e honroso, vozes malignas sussurram no seus ouvidos ideias mirabolantes. Você vai ser honroso e justo para o bem ou para o mal? Será alguém justo ou caótico? Pra onde a sua personalidade pende mais?


🤔 Onde o seu personagem quer chegar?

Essa é uma das perguntas legais e difíceis de responder. Afinal, nem nós mesmo sabemos onde queremos chegar na vida né?! haha mas tente dar um direcionamento para ele como: ele busca por poder? Busca descobrir mais sobre ele mesmo? Vingança com alguém que o fez perder tudo? Outro exemplo seria com a multiclasse de feiticeiro da fênix e mago bladesinger. Uma elfa guardiã dos Templos Alados do Sul, que após morrer, descobriu que poderia retornar a vida por meio do pó e do fogo, como uma fênix. Foi em busca de respostas para saber mais sobre essa aberração que se tornou. Depois de muito estudar, descobriu que podem existir mais pessoas assim e que essa magia é algo que veio junto com ela no dia em que nasceu. E agora o seu objetivo é encontrar outros que compartilham deste mesmo fardo de nascença.


Conforme vamos praticando e observando os personagens com diferentes pontos de vista, poderemos compreendê-los melhor. E assim, a nossa interpretação enobrece também.


Esperamos que tenham curtido as dicas e consigam aplicar em suas aventuras fazendo elas cada vez mais épicas ❤️


Lembre-se: não se acanhe aventureiro e venha trocar ideias conosco! Nos dê seu feedback pelas redes sociais ou pelo nosso email se quiser: contato@guildados7dados.com 😃

79 visualizações

© 2018 por Guilda dos 7 dados, orgulhosamente criado para os players.