• Guida dos 7 dados

Mundos de Magic no D&D

Olá aventureiros! Peguem seus grimórios, coloquem na página da magia Plane Shift e se preparem para conhecerem novos mundos!


A Wizards of the Coast, além do Dungeons&Dragons, também é responsável pelo Card Game Magic: The Gathering (ou só Magic para os íntimos).

É um jogo de cartas bem elaborado, com um cenário competitivo que é popular até os dias de hoje. As cartas possuem belas artes e uma história de fantasia rica que podemos nos inspirar para nossas aventuras.


No Magic você é um Planeswalker, um "mago" que é capaz de viajar entre os planos. Cada plano é um bloco de coleções dentro do jogo que trás novas cartas e um mundo de fantasia com cenários e características únicas!

Um exemplo disso é o plano Ravnica, que será lançado para o Magic em breve e terá seu cenário oficial no Dungeons&Dragons, como falamos no nosso post sobre os lançamentos desse ano.


Esse tal do Magic parece bem legal! Mas o que isso tem a ver com Dungeons&Dragons mesmo?

A Wizards lançou alguns PDFs gratuitos com alguns mundos do Magic para você usar nas suas mesas!


Esses PDFs trazem um pouco da história do cenário, as raças que vivem lá, as organizações que existem e as criaturas que habitam esse mundo.


O primeiro que foi lançado foi Zendikar.



É um mundo com terra flutuante e paisagem lindas. Existem algumas ruínas que possuem magia ancestral que há muito foi esquecida, prontas para serem exploradas por aventureiros que são corajosos o suficiente para entrar nesses lugares.

Zendikar é um lugar para os fortes porque parece que o próprio mundo está sempre querendo matar quem vive por ali. Você é corajoso o suficiente?


O segundo foi Innistrad.



Um mundo sombrio dominado por criaturas como fantasmas, lobisomens, vampiros e mais. Inclusive traz um capítulo dedicado a explicar como você pode usar a aventura Curse of Innistrad (o melhor nome para a aventura Curse of Strahd em Innistrad hehe).

É um local sombrio no melhor estilo Barovia, com um povo assustado e com medo dos terrores da noite. Se você curte esse clima, Innistrad é o lugar pra você!


O terceiro foi o mundo de Kaladesh.



Esse é um mundo onde a engenharia e a magia andam juntas e uma não funciona sem a outra, com direito a navios voadores e criaturas mecânicas movidas a magia.

Os Artífices criam autômatos que são tão belos quanto funcionais para trabalhar como servos, guardas, soldados, montarias e até mesmo pets!


Amonkhet foi o quarto mundo a aparecer nessa lista. 



É um mundo desértico, onde os mortos vivos fazem parte da sociedade trabalhando como escravos. Os moradores desse mundo acreditam que a vida é apenas um teste de passagem para a vida após a morte.

E os deuses vivem entre o povo!


Já imaginou um mundo cheio de piratas e dinossauros? 



Então Ixalan tem muitas aventuras para você! O cenário se passa em um império em expansão, com selva e tesouros para você desbravar. 

As criaturas que são encontradas lá são: piratas, dinossauros, merfolk, entre outros.


Dominária é o mais recente nessa lista.



A primeira coleção do Magic foi Dominaria, ou seja, é o mundo mais antigo do Magic!

O cenário trás anos de história para explorar, com locais como: Florestas, montanhas, desertos, ilhas e geleiras!

Criaturas como aven (homens-passaros), anjos e demônios são comuns nesses locais.

É um mundo mágico pronto para diversas aventuras!


E aí aventureiros? Estão ansiosos para explorar esses novos mundos?

Deixe um comentário e nos diga!

24 visualizações

© 2018 por Guilda dos 7 dados, orgulhosamente criado para os players.