© 2018 por Guilda dos 7 dados, orgulhosamente criado para os players.

  • Guida dos 7 dados

O vilão que amamos odiar!


@guildados7dados


Uma aventura de RPG precisa de um antagonista para fazer as coisas se moverem. 😉


Um bom vilão pra sua campanha é aquele que é uma ameaça CONSTANTE pros personagens. Mesmo quando eles próprios não percebem, o vilão deve estar presente. As coisas que acontecem com o grupo devem ter o dedo do antagonista de alguma forma.


Também é importante que ele NÃO seja apenas um cara mal que quer destruir o mundo! Pense que o grande inimigo da campanha também é um ser vivo. Ele também tem objetivos, sonhos e algo que o motiva. Por isso, escreva alguns detalhes importantes sobre esse vilão pra te ajudar. O jeito mais fácil é fazendo as perguntas certas, como:


"O que É esse vilão?"

Ele pode ser humano, vampiro, demônio ou até mesmo um anjo.


"O que MOTIVA ele?"

Talvez o que motiva esse vilão seja vingança, dinheiro ou até mesmo poder!


"Quais os OBJETIVOS que o seu vilão possui?"

Quer a imortalidade, ser Rei, ter um exército, tem alguma rixa com algum personagem do grupo ou quem sabe até dominar o mundo.


"Como ele PRETENDE conseguir o objetivo dele?"

Os métodos podem ser: conseguindo um item mágico poderoso, conquistar uma região ou espalhar uma praga no reino.


Além disso, é bom lembrar que até na vida real, a maioria das pessoas não acredita ser maligna! Mesmo os maiores criminosos que estão nas penitenciárias ainda acreditam ser inocentes.


Por isso, muitas vezes o seu vilão pode ter um motivo justo para seus atos, só que possui uma visão DETURPADA do mundo.


👉 Por exemplo: O grande vilão da campanha pode ser um nobre influente, mas a sua esposa está sofrendo por uma doença que não possui cura. Ele já procurou todos os médicos do reino e os clérigos e nenhum deles conseguiu salvá-la. Ele então jurou conseguir uma cura pra ela, e ele irá roubar, matar, destruir e fará tudo que for preciso pra conseguir algum artefato mágico que tenha o poder de salvar a vida dela. Nesse caso os atos dele ainda serão malignos, mas para ele os meios justificam o fim.


Você saberá que o seu vilão está MUITO bom quando o seu grupo começar a perceber que tudo está interligado com esse antagonista. Quando eles sentirem que esse inimigo não é só mais um cara que está esperando na sala do boss pra ser morto, é que o seu trabalho será recompensado. Os jogadores PRECISAM sentir que ele é um ser tão VIVO quanto os próprios personagens. É a partir deste momento que a história fará ainda mais sentido e todos começarão a odiá-lo pelos seus atos.


Pra um mestre, não tem nada melhor que ver o grupo sair da sessão ainda comentando sobre os planos do vilão.


Conta pra gente qual foi o vilão que você AMOU odiar 😍

30 visualizações